Pesquisa aponta Aeroporto de Curitiba como o Melhor do País.
O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR), administrado pela Infraero, foi eleito o melhor do país na terceira edição de 2016 da Pesquisa de Satisfação de Passageiros divulgada nesta terça-feira pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Desde que a pesquisa foi implantada, em 2013, esta é a nona vez em que o Aeroporto de Curitiba conquista o título.
O índice do terminal paranaense em relação à satisfação geral do passageiro continua apresentando crescimento e, desta vez, atingiu 4,68, a maior nota já registrada nas pesquisas. Os dados da pesquisa são avaliados constantemente pelos gestores, órgãos públicos, concessionários e empresas aéreas do aeroporto. Em particular, os indicadores ligados à área de segurança se destacaram: sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto receberam nota 4,70; cordialidade e presteza dos funcionários da inspeção de segurança, nota 4,77; e tempo de fila na inspeção de segurança, nota 4,84.
Para o gerente de Segurança do Aeroporto de Curitiba, Marcio Villatore, este resultado é uma conquista de todos. “Na inspeção de passageiros, os funcionários terceirizados são treinados para a execução de suas tarefas, conforme previsto na legislação, e são fiscalizados constantemente por nossa equipe e pela Polícia Federal. Além do sistema de segurança do aeroporto, que é monitorado por câmeras e vigilantes, a presença das polícias Federal, Militar e Civil diretamente integradas à gestão do aeroporto, com certeza, propicia maior segurança em todas as áreas do terminal”, comentou.
O gerente de operações, Adriano Melo, informou que o grupo de indicadores relativos à infraestrutura também obteve destaque na qualidade da sinalização do aeroporto, com a nota 4,60, e a qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagens, que obteve nota 4,94. Mesmo o aeroporto estando em primeiro lugar, em breve serão implantadas novas ações que buscam a melhoria contínua da qualidade da sinalização e das informações prestadas.
“Nosso objetivo é tornar mais agradável a experiência dos passageiros. A pesquisa é um canal de comunicação perfeito entre o passageiro e a Infraero, e a evolução positiva dos indicadores relativos aos processadores operacionais demonstra nossa capacidade de melhorar continuamente, entendendo as necessidades dos passageiros e seus anseios”, comentou Melo.
“Parabéns a todos que fazem deste aeroporto o melhor do país. Temos um grande desafio pela frente. Iniciamos a obra do edifício-garagem e, durante a execução dos serviços, estaremos dedicando toda atenção para amenizar possíveis impactos aos nossos clientes,” comentou o superintendente do aeroporto, Antonio Pallu.
25/10/2016 – Assessoria de Imprensa – Infraero